Morrinhos Agora

ESTE VEICULO TEM O OBJETIVO DE MOSTRAR TODA AS AÇÕES DESENVOLVIDAS NA CULTURA DE MORRINHOS!




BAIXAR FICHA DE INSCRIÇÃO DO MORRINHOS JUNINO 2013

(RÁDIO LIBERDADE FM 87,9)

Sobre mim

Minha foto
Morrinhos, Ceará, Brazil
Francisco Odinei Vasconcelos Barbosa ou somente Nei Barbosa,é um educador popular de origem dos movimentos comunitários, vem desenvolvendo e criando projetos nas áreas de cultura, esportes, juventude, meio ambiente e social. É um militante nato da defesa dos menos favorecidos e atualmente preside o Instituto Mucuripe.

Você acha que Morrinhos melhorias politicas para cultura com a Criação da Secretaria de Cultura?

Tecnologia do Blogger.

Seguidores

terça-feira, 5 de março de 2013

Vice de Chávez fala em 'conspiração' e expulsa adido militar dos EUA


05/03/2013 15h02 - Atualizado em 05/03/2013 18h06




Vice de Chávez fala em 'conspiração' e








expulsa adido militar dos EUA

Ele afirmou que câncer de Chávez é 'ataque' inimigo e reafirmou unidade.
Presidente e Venezuela enfrentam 'horas mais duras' desde cirurgia, disse.

Do G1, em São Paulo
418 comentários


agravamento do estado de saúde do presidente Hugo Chávez levou o vice-presidente da Venezuela, Nicolás Maduro, a ir ao vivo à TV nesta terça-feira (5) denunciar o que chamou de "conspiração" dos inimigos contra o governo e reafirmar a unidade do regime.
Maduro falou numa reunião de gabinete ao vivo na TV estatal, direto do Palácio Presidencial de Miraflores, em Caracas.
Ele afirmou que inimigos do regime, em especial os EUA, se aproveitam da situação de saúde de Chávez para "desestabilizar" o país, e anunciou que um adido militar dos EUA será expulso do país por "conspirar contra o regime".
"Este funcionário tem como tarefa buscar militares ativos na Venezuela primeiro para investigar a situação das Forças Armadas e para propor a elas projetos desestabilizadores", disse Maduro.O funcionário, identificado como o adido militar aeronáutico David Delmonico, segundo Maduro, teria procurado militares para propor um golpe contra o governo. Ele tem 24 horas para deixar o país, de acordo com o vice. Todd Breasseale, porta-voz do Pentágono, confirmou a informação e disse que Delmonicojá deixou o país.
Mais tarde, o chanceler venezuelano, Elías Jaua, afirmou que um segundo funcionário americano, Deblin Costal, foi expulso pelo mesmo motivo. A embaixada dos EUA em Caracas disse à France Presse que não tinha conhecimento de nenhum funcionário com esse nome.
'Ataque'
O vice-presidente Maduro também disse acreditar que o câncer que acomete o presidente é um "ataque" dos seus inimigos, um de vários ocorridos ao longo dos últimos 14 anos, segundo ele, e comparou-o à doença que provocou a morte do líder palestino Yasser Arafat.
"Nós não temos nenhuma dúvida, chegará o momento indicado da História em que se poderá formar uma comissão científica que revelará que o comandante Chávez foi atacado com esta doença", afirmou. "Os inimigos históricos desta pátria buscaram o ponto para prejudicar a saúde de nosso comandante."
Ele prometeu também medidas para combater o que chamou de "sabotagem elétrica" que estaria ocorrendo em vários locais do país.
O vice-presidente da Venezuela, Nicolás Maduro, durante pronunciamento na TV nesta terça-feira (5) (Foto: AFP)O vice-presidente da Venezuela, Nicolás Maduro, durante pronunciamento na TV nesta terça-feira (5) (Foto: AFP)
O vice também criticou o fato de os oponentes políticos não terem respeitado o "direito humano" de Chávez ser tratado, atacando-o com mentiras sem parar.
Ele afirmou que os médicos "estão com Chávez" e que a nação venezuelana segue rezando com ele, após o que chamou de "complicações" que resultam nas "horas mais duras" enfrentadas pelo país e pelo presidente desde a cirurgia a que se submeteu em Cuba em 11 de dezembro de 2012.
Por fim, Maduro pediu que o povo, os trabalhadores "cerrem fileiras" contras os conspiradores e mantenham a unidade.

0 comentários: