Morrinhos Agora

ESTE VEICULO TEM O OBJETIVO DE MOSTRAR TODA AS AÇÕES DESENVOLVIDAS NA CULTURA DE MORRINHOS!




BAIXAR FICHA DE INSCRIÇÃO DO MORRINHOS JUNINO 2013

(RÁDIO LIBERDADE FM 87,9)

Sobre mim

Minha foto
Morrinhos, Ceará, Brazil
Francisco Odinei Vasconcelos Barbosa ou somente Nei Barbosa,é um educador popular de origem dos movimentos comunitários, vem desenvolvendo e criando projetos nas áreas de cultura, esportes, juventude, meio ambiente e social. É um militante nato da defesa dos menos favorecidos e atualmente preside o Instituto Mucuripe.

Você acha que Morrinhos melhorias politicas para cultura com a Criação da Secretaria de Cultura?

Tecnologia do Blogger.

Seguidores

quinta-feira, 14 de março de 2013

CARDEL BRASILEIRO DIZ TER PÉS NO CHÃO


O cardeal brasileiro dom Odilo Scherer, apontado antes do conclave como um dos principais favoritos para a eleição do papa, afirmou nesta quinta-feira que não havia entrado na Capela Sistina esperando ser eleito.

'Tenho os pés no chão', afirmou o arcebispo de São Paulo durante entrevista coletiva nesta quinta-feira ao lado dos outros quatro cardeais brasileiros que participaram do conclave.
Nas principais casas de apostas britânicas, o nome de Scherer aparecia na véspera do conclave como o segundo ou terceiro mais cotado entre os apostadores, enquanto o cardeal Jorge Mario Bergoglio, agora papa Francisco, não aparecia entre os dez favoritos.
'As cotações prévias foram todas para o espaço', brincou Scherer, para depois destacar que as previsões não tinham ligação com a realidade.

'Eu lhe pergunto: com que critério foram feitos esses cálculos? Foram cálculos humanos, mas a Igreja não é feita só de cálculos humanos', afirmou.
Ele afirmou ter enfrentado a pressão da imprensa antes do conclave com 'tranquilidade'.

'Sopro vital'
Durante a entrevista, Scherer elogiou a escolha do novo papa. 'Depois de 500 anos (da existência da Ordem dos Jesuítas), é um papa jesuíta, com coração franciscano', afirmou.
Ele brincou ainda ao dizer que na região da Patagônia, ao sul da Argentina, venta muito, e que a Igreja foi buscar seu 'sopro vital' num lugar distante como a Argentina.
Questionado se houve algum enfrentamento entre grupos de cardeais conservadores e progressistas durante o conclave, Scherer afirmou: 'Em nenhum momento identifiquei, tanto nas congregações gerais (reuniões pré-conclave) quanto no conclave, nenhum partido, de esquerda ou de direita'.

'O conclave ocorreu em clima de oração, de serenidade e de responsabilidade', afirmou.
Scherer afirmou ainda que não teve contato com seus familiares no Brasil durante o conclave e brincou que se eles tivessem participado da eleição, ele teria sido escolhido.

0 comentários: