Morrinhos Agora

ESTE VEICULO TEM O OBJETIVO DE MOSTRAR TODA AS AÇÕES DESENVOLVIDAS NA CULTURA DE MORRINHOS!




BAIXAR FICHA DE INSCRIÇÃO DO MORRINHOS JUNINO 2013

(RÁDIO LIBERDADE FM 87,9)

Sobre mim

Minha foto
Morrinhos, Ceará, Brazil
Francisco Odinei Vasconcelos Barbosa ou somente Nei Barbosa,é um educador popular de origem dos movimentos comunitários, vem desenvolvendo e criando projetos nas áreas de cultura, esportes, juventude, meio ambiente e social. É um militante nato da defesa dos menos favorecidos e atualmente preside o Instituto Mucuripe.

Você acha que Morrinhos melhorias politicas para cultura com a Criação da Secretaria de Cultura?

Tecnologia do Blogger.

Seguidores

segunda-feira, 8 de novembro de 2010

Morrinhos comemora o Dia Nacional da Cultura.

Neste último sábado dia 06 de Novembro foi comemorado o dia Nacional da Cultura que é dia 5 de Novembro. Foi elaborado uma programação com todos os atores culturais da cidade, autoridades como o Vice Prefeito Almir Barros e Tesoreiro do STR Ivan Araújo , e o Chefe do Departamento da Cultura Nei Barbosa. No evento foi discutido propostas de melhorias para a cultura e ainda a criação da Secretaria Municipal de Cultura como ferramenta de desenvolvimento para o municipio. A Programação terminou com um grande café da manhã e um show de Humor com artista da terra Cleiton e Aparecida e Muita música ao vivo com os Cantores locais Ezequiel, Clemildo, francimar e Souza dos Teclados.

Com a vitória de Dilma cresce a expectativa para o novo Ministro da Cultura

Notícia Vida e Arte Jornal.

Artistas, produtores e gestores culturais comentam a eleição de Dilma Rousseff para a Presidência da República e destacam suas expectativas para este novo momento político

'Eu estou com Dilma porque ela já demonstrou que tem capacidade, tem conhecimento profundo do País e, sobretudo, grande sensibilidade social, que é uma marca do governo Lula que ela vai levar adiante”. A frase dita por Chico Buarque durante o horário político da então candidata do Partido dos Trabalhadores foi importante para demonstrar a importância do apoio de artistas e intelectuais em sua campanha. Além de Chico, Alcione, Leonardo Boff, Oscar Niemeyer, Ziraldo, Beth Carvalho e Osmar Prado também declararam apoio a ela e se reuniram em um dos maiores atos de sua campanha: um encontro no teatro carioca Oi Casa Grande, reunindo estes nomes e outros mais.

Confirmado o nome de Dilma como sendo o da primeira mulher eleita presidente da república brasileira, fica agora a dúvida: quais são seus planos para a cultura? Alguns nomes já estão sendo cogitados para dar continuidade ao trabalho começado por Gilberto Gil e Juca Ferreira. O ator José de Abreu, o ministro das relações exteriores Celso Amorim, a filósofa Marilena Chauí, o sociólogo e cientista político Emir Sader, o músico Wagner Tiso, o escritor Fernando Morais e até políticos de carreira, como a senadora Ideli Salvatti (PT-SC) e os deputados Angelo Vanhoni (PT-PR) e Jandira Feghali (PCdoB-RJ), são alguns dos que estão na corrida pelo cargo. Sem adiantar muita coisa a respeito de nomes ou projetos, a futura presidenta acaba gerando mais expectativa no setor.

“Precisamos de um Estado que pense uma estrutura pra cultura, pensar a complexidade do financiamento à cultura, que dê conta da pesquisa. Nós não temos um mecanismo de investimento em pesquisa em linguagem, como tem em pesquisa acadêmica”, aponta o pesquisador de políticas culturais e um dos autores do site Cultura e Mercado, Leonardo Brant. Ele elege o investimento em banda larga como sendo o mais urgente para diminuir o déficit cultural brasileiro. “Esse déficit de infra-estrutura, como a falta de centros culturais e teatros, é a longo prazo. Ampliando o acesso a internet, mal ou bem, supre de forma ainda frágil esse déficit de cidadania, de conquista de direito cultural. A constituição garante isso, mas ta longe de nós conseguirmos”.

Otimista com a eleição de Dilma, o ator Ricardo Guilherme aponta a importância da continuidade e da ampliação dos Pontos de Cultura. “Eles foram uma grande mudança de rumo pela difusão. É encarar as pessoas não só como consumidoras, mas como produtoras”. Ele também cita a importância da memória como uma das necessidades para se avançar em Cultura. “Com os Pontos de Cultura, se prepara o presente e o futuro. Agora é preciso alicerçar o futuro”. O músico e ator Orlângelo Leal, da banda Dona Zefinha, diz que também é preciso investir em capacitação. “Pras pessoas fazerem arte melhor é preciso que elas saibam o que está acontecendo com o mundo. Outro ponto seria como escoar este produto artístico gerado, gerar circulação”.

Para a secretária municipal de cultura, Fátima Mesquita, o desafio está na articulação política que conseguirá a aprovação de projetos como o Sistema Nacional de Cultura, o Plano Nacional de Cultura, o Programa Nacional de Fomento e Incentivo à Cultura (Procultura) e o Vale Cultura, todos projetos apresentados no governo Lula. “Todas essas pautas são de extrema importância para a Cultura e espero que elas se concretizem no governo Dilma”, diz Fátima.

O secretário estadual de cultura, Auto Filho, concorda com Fátima Mesquita e acrescenta três pontos como fundamentais para se avançar em cultura no Brasil: a federalização da gestão dos programas culturais, em especial de leitura e do livro (“o MinC administra de Brasília o programa Agentes de Leitura nos Municípios e a elaboração dos Programas Municipais de Cultura”); avançar ainda mais na distribuição de recursos; e uma inovação institucional. “Há necessidade de um órgão forte, com autonomia programática, administrativa e de gestão financeira para cuidar desse setor que é estratégico para o desenvolvimento sócio-cultural do país”, explica Auto Filho.

Marcos Sampaio
marcossamapaio@opovo.com.br

Fonte: Jornal O Povo
04.11.2010
terça-feira, 2 de novembro de 2010

ORIGEM DO DIA DOS FINADOS

O Dia dos Fiéis Defuntos, Dia dos Mortos ou Dia de Finados é celebrado pela Igreja Católica no dia 02 de Novembro.
Desde o século II, alguns Cristão rezavam pelos falecidos, visitando os túmulos dos mártires para rezar pelos que morreram. No século V, a Igreja dedicava um dia do ano para rezar por todos os mortos, pelos quais ninguém rezava e dos quais ninguém lembrava. Também o abade de Cluny, Santo Odilon, em 998 pedia aos monges que orassem pelos mortos. Desde o século XI os Papas Silvestre II (1009),ão XVII(1009) e Leao IX(1015) obrigam a comunidade a dedicar um dia aos mortos. No Século XIII esse dia anual passa a ser comemorado em 2 de novembro, porque 1 de Novembro é a Festa de Todos os Santos. A doutrina católica evoca algumas passagens bíblicas para fundamentar sua posição (cf. Tobias 12,12; Jó 1,18-20; MT 12,32 e II Macabeus 12,43-46), e se apóia em uma prática de quase dois mil anos.
Em morrinhos os católicos vão a missa dos mortos as 5 da manhã no Cimetério Municipal e  a noite vai ao missa no Memorial dos Mortos antigo Cimitério em Morrinhos.
sábado, 30 de outubro de 2010

dia 05 de Novembro é comemorado o dia Nacional da Cultura







diversos segmentos da cultura do país, irá comemorar neste dia 05 de Novembro o Dia da Cultura, aqui em Morrinhos como no ano passado será comemorado com muitas atividades culturais, visita a biblioteca, atividades como dança, capoeira teatro, reisado, exposições de artesanato e artes em geral e o famoso café com a cultura demarcará esta data tão especial, para todos que vive da cultura. venha, participe e procure informações nas escolas municipais ou na Secretaria de Educação, cultura e Desporto.
segunda-feira, 11 de outubro de 2010

COMO SURGIU O DIA DAS CRIANÇAS

O Dia das Crianças no Brasil foi "inventado" por um político. O deputado federal Galdino do Valle Filho teve a idéia de criar um dia em homenagem às crianças na década de 1920.






Na década de 1920, o deputado federal Galdino do Valle Filho teve a idéia de

"criar" o dia das crianças. Os deputados aprovaram e o dia 12 de outubro foi

oficializado como Dia da Criança pelo presidente Arthur Bernardes, por meio do decreto nº 4867, de 5 de novembro de 1924.



Mas somente em 1960, quando a Fábrica de Brinquedos Estrela fez uma promoção conjunta com a Johnson & Johnson para lançar a "Semana do Bebê Robusto" e aumentar suas vendas, é que a data passou a ser comemorada. A estratégia deu certo, pois desde então o dia das Crianças é comemorado com muitos presentes!



Logo depois, outras empresas decidiram criar a Semana da Criança, para aumentar as vendas. No ano seguinte, os fabricantes de brinquedos decidiram escolher um único dia para a promoção e fizeram ressurgir o antigo decreto.

A partir daí, o dia 12 de outubro se tornou uma data importante para o setor de brinquedos.





Em outros países



Alguns países comemoram o dia das Crianças em datas diferentes do Brasil. Na

Índia, por exemplo, a data é comemorada em 15 de novembro. Em Portugal e

Moçambique, a comemoração acontece no dia 1º de junho. Em 5 de maio, é a vez

das crianças da China e do Japão comemorarem!



Dia Universal da Criança



Muitos países comemoram o dia das Crianças em 20 de novembro, já que a ONU (Organização das Nações Unidas) reconhece esse dia como o dia Universal das Crianças, pois nessa data também é comemorada a aprovação da Declaração dos Direitos das Crianças. Entre outras coisas, esta Declaração estabelece que toda criança deve ter proteção e cuidados especiais antes e depois do nascimento.





Fonte: site Shopping b - www.shoppingb.com.br

DIA 12 DIA DA SENHORA APARECIDA

No dia 12 de outubro, comemoram-se três datas, embora poucos lembrem-se de


todas elas: Nossa Senhora Aparecida, padroeira oficial do Brasil, o Dia das Crianças e o Descobrimento da América. Nosso feriado nacional, no entanto, deve-se somente à primeira data, e, embora a devoção à santa remonte aos idos do século XVIII, só foi decretado em 1980.



Há duas fontes sobre o achado da imagem, que se encontram no Arquivo da Cúria Metropolitana de Aparecida e no Arquivo Romano da Companhia de Jesus, em Roma.



Segundo estas fontes, em 1717 os pescadores Domingos Martins García, João Alves e Filipe Pedroso pescavam no rio Paraíba, na época chamado de rio Itaguaçu. Ou melhor, tentavam pescar, pois toda vez que jogavam a rede, ela voltava vazia, até que lhes trouxe a imagem de uma santa, sem a cabeça. Jogando a rede uma vez mais, um pouco abaixo do ponto onde haviam pescado a santa, pescaram, desta vez, a cabeça que faltava à imagem e as redes, até então vazias, passaram a voltar ao barco repletas de peixes. Esse é considerado o primeiro milagre da santa. Eles limparam a imagem apanhada no rio e notaram que se tratava da imagem de Nossa Senhora da Conceição, de cor escura.



Durante os próximos 15 anos, a imagem permaneceu com a família de Felipe

Pedroso, um dos pescadores, e passou a ser alvo das orações de toda a comunidade. A devoção cresceu à medida que a fama dos milagres realizados pela santa se espalhava. A família construiu um oratório, que, logo constatou-se, era pequeno para abrigar os fiéis que chegavam em número cada vez maior. Em meados de 1734, o vigário de Guaratinguetá mandou construir uma capela no alto do Morro dos Coqueiros para abrigar a imagem da santa e receber seus fiéis. A imagem passou a ser chamada de Aparecida e deu origem à cidade de mesmo nome.



Em 1834 iniciou-se a construção da igreja que hoje é conhecida como Basílica Velha. Em 06 de novembro de 1888, a princesa Isabel visitou pela segunda vez a basílica e deixou para a santa uma coroa de ouro cravejada de diamantes e rubis, juntamente com o manto azul. Em 8 de setembro de 1904 foi realizada a solene coroação da imagem de Nossa Senhora da Conceição Aparecida e, em 1930, o papa Pio XI decreta-a padroeira do Brasil, declaração esta reafirmada, em 1931, pelo presidente Getúlio Vargas.



A construção da atual Basílica iniciou-se em 1946, com projeto assinado pelo

Engenheiro Benedito Calixto de Jesus. A inauguração aconteceu em 1967, por ocasião da comemoração do 250.º Aniversário do encontro milagroso da imagem,

ainda com o templo inacabado. O Papa Paulo VI ofertou à santa uma rosa de ouro, símbolo de amor e confiança pelas inúmeras bênçãos e graças por ela concedidas. A partir de 1950 já se pensava na construção de um novo templo mariano devido ao crescente número de romarias. O majestoso templo foi consagrado pelo Papa, após mais de vinte e cinco anos de construção, no dia 4 de julho de 1980, na primeira visita de João Paulo II ao Brasil.



A data comemorativa à Nossa Senhora Aparecida (aniversário do aparecimento

da imagem no Rio) foi fixada pela Santa Sé em 1954, como sendo 12 de outubro, embora as informações sobre tal data sejam controversas. É nesta época do ano que a Basílica registra a presença de uma multidão incontável de fiéis, embora eles marquem presença notável durante todo ano.



A imagem encontrada e até hoje reverenciada é de terracota e mede 40 cm de

altura. A cor original foi certamente afetada pelo tempo em que a imagem esteve mergulhada na água do rio, bem como pela fumaça das velas e dos candeeiros que durante tantos anos foram os símbolos da devoção dos fiéis à santa. Em 1978, após o atentado que a reduziu a quase 200 pedaços, ela foi reconstituída pela artista plástica Maria Helena Chartuni, na época, restauradora do Museu de Arte de São Paulo. Peritos afirmam que ela foi moldada com argila da região, pelo monge beneditino Frei Agostinho de Jesus, embora esta autoria seja de difícil comprovação.



Seja qual for a autoria da imagem ou a história de sua origem, a esta altura ela pouco importa, pois as graças alcançadas por seu intermédio têm trazido esperança e alento a um sem número de pessoas. Se quiser saber mais detalhes sobre a Basílica e sua programação, visite o site www.santuarionacional.com.br, no qual também é possível acender uma vela virtual. E já que a fé, assim como a internet, não conhece fronteiras, eu já acendi a minha, por um mais paz e igualdade no mundo. Acenda a sua e que

Nossa Senhora Aparecida nos ouça e ilumine o mundo, que está precisando tanto de cuidados.





Além da farta pescaria, muitos outros milagres são atribuídos à Nossa Senhora Aparecida. Veja alguns abaixo:



A libertação do escravo Zacarias

O escravo Zacarias havia fugido de uma fazenda no Paraná e acabou sendo

capturado no Vale do Paraíba. Foi caçado e capturado por um famoso capitão

do mato e, ao ser levado de volta, preso por correntes nos pulsos e nos pés,

e como passassem perto da capela da Santa, pediu permissão para rezar diante

da imagem. Rezou com tanta devoção que as correntes milagrosamente se

romperam, deixando-o livre. Diante do ocorrido, seu senhor acabou por

libertá-lo.



O cavaleiro ateu

Um cavaleiro que passava por Aparecida, vendo a fé dos romeiros, zombou

deles e tentou entrar na igreja a cavalo para destruir a imagem da santa. Na

tentativa, as patas do cavalo ficaram presas na escadaria da igreja. Até

hoje pode-se ver a marca de uma das ferraduras em uma pedra, na sala dos

milagres da Basílica Nova.



A cura da menina cega

Uma menina cega, ao aproximar-se, com a mãe, da Basílica, olhou em direção a

ela e, de repente, exclamou "Mãe, como aquela igreja é bonita." Estava

enxergando, perfeitamente curada.









Baseado no artigo de Márcia Busanello

Fonte: site Ao Mestre Com Carinho - www.aomestrecomcarinho.com.br
domingo, 10 de outubro de 2010

PREFEITO JERÔNIMO BRANDÃO É RECONDUZIDO AO CARGO

O PREFEITO DE MORRINHOS JERÔNIMO NETO BRANDÃO E O VICE PREFEITO ALMIR BARROS,  É RECONDUZIDO PELA JUSTIÇA, DURANTE O PERIODO O VEREADOR PRESIDENTE DA CÂMARA, EUGENE PACELE, FICOU INTERINAMENTE NO CARGO.
O POVO DE MORRINHOS QUE SOFRIA COM O SEU AFASTAMENTO FEZ UMA GRANDE PASSEATA DA PRAÇA EDWARD SILVEIRA ATÉ A PRAÇA DA MATRIZ PARA RECEBER O PREFEITO E VICE PREFEITO ONTEM (09/10/10) DE VOLTA AO CARGO E AINDA COM GRANDE PRESENÇA DO DEPUTADO FEDERAL REELEITO JOSÉ AIRTON QUE EMOCIONOU A TODOS QUE ESTAVA LOTANDO A PRAÇA DA MATRIZ.
quarta-feira, 22 de setembro de 2010

Morrinhos Bate recorde de Prevenção ao colo de útero na Região Norte

Prevenção ao colo de útero na Região Norte

Mais de 600 agricultoras foram atendidas no município de Morrinhos

22/09/10
Mutirão para prevenir o câncer do colo do útero em Morrinhos, na Região Norte. Muitas mulheres fizeram o exame pela primeira vez. No município, mais de 600 agricultoras são atendidas num mutirão de prevenção ao colo de útero.
Em meio à paisagem cinza do sertão, uma movimentação diferente. De ônibus, bicicleta ou a pé, centenas de agricultoras vieram à unidade de saúde do distrito de Espinho dos Lopes para fazer o exame de prevenção ao câncer de colo de útero.
A iniciativa é da Confederação Nacional da Agricultura, que realiza o trabalho em parceria com os sindicatos rurais e secretarias de saúde. Com o tema útero é vida, mutirões como este estão sendo realizados em 20 municípios do Ceará.
Essa é a primeira vez que o mutirão é realizado em Morrinhos. A meta era atender 300 agricultoras, mas o número de mulheres que procurou o serviço mais que dobrou. Muitas delas estão fazendo o exame pela primeira vez.
Essa é a preocupação da Confederação da Agricultura, Já que muitas mulheres do campo não têm acesso a exames preventivos. Entre as dificuldades estão a falta de informação ou de transporte, uma vez que muitas agricultoras moram nas áreas rurais.
Além do exame, teve palestra educativa, sessão de embelezamento e entrega de quites de limpeza. Uma forma de incentivar as mulheres rurais a se cuidarem sempre.
terça-feira, 14 de setembro de 2010

dia 13 de Setembro Morrinhos celebra o aniversário do Prefeito Jerônimo

O Prefeito de Morrinhos celebrou neste ultimo dia 13 de setembro mais um ano de vida, todos os municipes se alegraram com esta passagem de ano, com uma mega carreata e em seguida uma missa de ação de graças. Parabéns Jerônmo que Deus te abençoe cada vez mais.
segunda-feira, 6 de setembro de 2010

Dia 07 de Setembro a Indepedência do Brasil

Introdução
A Independência do Brasil é um dos fatos históricos mais importantes de nosso país, pois marca o fim do domínio português e a conquista da autonomia política. Muitas tentativas anteriores ocorreram e muitas pessoas morreram na luta por este ideal. Podemos citar o caso mais conhecido: Tiradentes. Foi executado pela coroa portuguesa por defender a liberdade de nosso país, durante o processo da Inconfidência Mineira.
Dia do Fico
Em 9 de janeiro de 1822, D. Pedro I recebeu uma carta das cortes de Lisboa, exigindo seu retorno para Portugal. Há tempos os portugueses insistiam nesta idéia, pois pretendiam recolonizar o Brasil e a presença de D. Pedro impedia este ideal. Porém, D. Pedro respondeu negativamente aos chamados de Portugal e proclamou : "Se é para o bem de todos e felicidade geral da nação, diga ao povo que fico."
O processo de independência
Após o Dia do Fico, D. Pedro tomou uma série de medidas que desagradaram a metrópole, pois preparavam caminho para a independência do Brasil. D. Pedro convocou uma Assembléia Constituinte, organizou a Marinha de Guerra, obrigou as tropas de Portugal a voltarem para o reino. Determinou também que nenhuma lei de Portugal seria colocada em vigor sem o " cumpra-se ", ou seja, sem a sua aprovação. Além disso, o futuro imperador do Brasil, conclamava o povo a lutar pela independência.
O príncipe fez uma rápida viagem à Minas Gerais e a São Paulo para acalmar setores da sociedade que estavam preocupados com os últimos acontecimento, pois acreditavam que tudo isto poderia ocasionar uma desestabilização social. Durante a viagem, D. Pedro recebeu uma nova carta de Portugal que anulava a Assembléia Constituinte e exigia a volta imediata dele para a metrópole.
Estas notícias chegaram as mãos de D. Pedro quando este estava em viagem de Santos para São Paulo. Próximo ao riacho do Ipiranga, levantou a espada e gritou : " Independência ou Morte !". Este fato ocorreu no dia 7 de setembro de 1822 e marcou a Independência do Brasil. No mês de dezembro de 1822, D. Pedro foi declarado imperador do Brasil.
Pós Independência
Os primeiros países que reconheceram a independência do Brasil foram os Estados Unidos e o México. Portugal exigiu do Brasil o pagamento de 2 milhões de libras esterlinas para reconhecer a independência de sua ex-colônia. Sem este dinheiro, D. Pedro recorreu a um empréstimo da Inglaterra.
Embora tenha sido de grande valor, este fato histórico não provocou rupturas sociais no Brasil. O povo mais pobre se quer acompanhou ou entendeu o significado da independência. A estrutura agrária continuou a mesma, a escravidão se manteve e a distribuição de renda continuou desigual. A elite agrária, que deu suporte D. Pedro I, foi a camada que mais se beneficiou.

PARABÉNS MORRINHOS PELOS SEUS 53 ANOS - UM ORGULHO DE SER MORRINHENSE

DIA 06 DE SETEMBRO DE 2010 É MARCADO PELA COMEMORAÇÃO DOS 53 ANOS DE MORRINHOS, ESTE ANO DEVIDO A MORTE DO PROFESSOR MUNICIPAL CIRO E O ESTUDANTE DE MEDICA CESINHA O MUNICÍPIO ESTÁ DE LUTO E NÃO HAVERÁ FESTA. UM ATO DE SOLIDARIEDADE DA ADMINISTRAÇÃO MORRINHOS DE TODOS COM AS FAMÍLIAS DE LUTO.


PARABÉNS MORRINHOS,ESTA DATA TÃO ESPECIAL É PARA TODOS QUE AJUDARAM A CONTRUIR ESTA HISTÓRIA DE AMOR E DESENVOLVIMENTO.
sexta-feira, 30 de julho de 2010

e a campanha está de vento em polpa

terça-feira, 6 de julho de 2010

II FESTIVAL REGIONAL DE QUADRILHAS LUAR DO SERTÃO

Atenção quadrilhas da região, neste dia 16 de Julho está confirmado o II Festival Regional de Quadrilhas você não pode ficar de fora a premiação será R$ 250,00 e troféu para a 1ª colocada, R$ 100,00 e troféu para a 2ª colocada e R$ 60,00 e troféu para a 3ª colocada e ainda troféu para o melhor marcador, rainha e casal de noivos.
a animação ficará por conta de Stilo.com e Weslei do Acordeon.
será neste dia 16 de Julho na Churrascaria Varandas.
Informações: (88) 9961 8453 falar com Nei Barbosa
quarta-feira, 30 de junho de 2010

AQUADRILHA LUAR DO SERTÃO NO FESTIVAL DE MORRINHOS





Resultado do II Arraiá Morrinhos de São João

RESULTADO FINAL DO II ARRAIÁ MORRINHOS DE SÃO JOÃO

PLANILHA DE VOTAÇÃO DA FEQUAJUCE

QUADRILHA

ORDEM

QUADRILHA

MUNICIPIO

PONTUAÇÃO

1

BEIRA LIXO

CAMOCIM

140

2

ESPERANÇA

CAMOCIM

139

3

EXPLOSÃO NA ROÇA

ACARAÚ

137

4

CORAÇÃO NA TERRA

ACARAÚ

135,5

5

LAGOA AZUL

JIJOCA

133,5

6

CORAÇÃO JUNINO

ITAREMA

133

7

EMOÇÃO JUNINA

CRUZ

127

8

LUAR DO SERTÃO

MORRINHOS

126,6

9

ENCANTO DO MAR

CRUZ

120,5

CASAMENTO

ORDEM

QUADRILHA

MUNICIPIO

PONTUAÇÃO

1

BEIRA LIXO

CAMOCIM

136,5

2

ESPERANÇA

CAMOCIM

127,5

3

LUAR DO SERTÃO

MORRINHOS

125

4

CORAÇÃO NA TERRA

ACARAÚ

122,5

5

EXPLOSÃO NA ROÇA

ACARAÚ

122

6

CORAÇÃO JUNINO

ITAREMA

25

7

EMOÇÃO JUNINA

CRUZ

25

8

ENCANTO DO MAR

CRUZ

25

9

LAGOA AZUL

JIJOCA

25

MARCADOR

ORDEM

QUADRILHA

MUNICIPIO

PONTUAÇÃO

1

BEIRA LIXO

CAMOCIM

114

2

ESPERANÇA

CAMOCIM

113

3

EXPLOSÃO NA ROÇA

ACARAÚ

111

4

CORAÇÃO DA TERRA

ACARAÚ

109,5

5

EMOÇÃO JUNINA

CRUZ

107,5

6

LAGOA AZUL

JIJOCA

105,5

7

LUAR DO SERTÃO

MORRINHOS

99,5

8

CORAÇÃO JUNINO

ITAREMA

99,5

9

ENCANTO DO MAR

CRUZ

96,5

RAINHA

ORDEM

QUADRILHA

MUNICIPIO

PONTUAÇÃO

1

EXPLOSÃO NA ROÇA

ACARAÚ

85,5

2

ESPERANÇA

CAMOCIM

84

3

BEIRA LIXO

CAMOCIM

82,5

4

EMOÇÃO JUNINA

CRUZ

81,5

5

LAGOA AZUL

JIJOCA

81,5

6

CORAÇÃO DA TERRA

ACARAÚ

80,5

7

CORAÇÃO JUNINO

ITAREMA

80,5

8

LUAR DO SERTÃO

MORRINHOS

76,5

9

ENCANTO DO MAR

CRUZ

74

NOIVO

ORDEM

QUADRILHA

MUNICIPIO

PONTUAÇÃO

1

BEIRA LIXO

CAMOCIM

115

2

ESPERANÇA

CAMOCIM

114

3

EXPLOSÃO NA ROÇA

ACARAÚ

107,5

4

CORAÇÃO DA TERRA

ACARAÚ

103,5

5

LUAR DO SERTÃO

MORRINHOS

100

6

CORAÇÃO JUNINO

ITAREMA

95

7

LAGOA AZUL

JIJOCA

91,5

8

EMOÇÃO JUNINA

CRUZ

91

9

ENCANTO DO MAR

CRUZ

86,5

NOIVA

ORDEM

QUADRILHA

MUNICIPIO

PONTUAÇÃO

1

ESPERANÇA

CAMOCIM

114,5

2

BEIRA LIXO

CAMOCIM

113,5

3

CORAÇÃO DA TERRA

ACARAÚ

108,5

4

EXPLOSÃO NA ROÇA

ACARAÚ

106,5

5

LUAR DO SERTÃO

MORRINHOS

103,5

6

CORAÇÃO JUNINO

ITAREMA

97

7

LAGOA AZUL

JIJOCA

93

8

EMOÇÃO JUNINA

CRUZ

92

9

ENCANTO DO MAR

CRUZ

88,5